POBRE BRASIL OLÍMPICO


POBRE BRASIL OLÍMPICO

Os jogos de Pequim terminaram e ficou uma triste constatação. O nosso país, mais uma vez, demonstrou a sua mediocridade em matéria de desempenho olímpico. Os nossos incompetentes dirigentes esportivos tentam camuflar o péssimo resultado com discursos evasivos e ufanistas. Tentam justificar, ou melhor, esconder sua falta de preparo para dirigirem o esporte brasileiro.

Na verdade, os grandes vencedores destes jogos, os que verdadeiramente ganharam muito ouro e prata, foram as empresas televisivas: As redes Globo e Bandeirantes. Abocanharam lá os seus milhões e milhões de reais, às custas do sacrifício e do choro de centenas de atletas. A maioria sem condições ideais para a prática do seu esporte.

Precisamos acabar com os feudos em que se transformaram as Confederações e Federações esportivas neste país. E o Ministério do Esporte passar a ser comandado por quem verdadeiramente entenda e vivencie as necessidades e dificuldades do esporte no Brasil, com a intenção de modificar o panorama caótico do esporte. Pois, o que temos hoje é uma caricatura de Ministério. O nosso desempenho esportivo continuará medíocre.

São estes mesmos senhores que de forma ditatorial, querem levar o país para mais uma aventura louca e irracional. A realização dos Jogos Olímpicos no Brasil. Mais uma vez querem jogar o dinheiro público no ralo da corrupção e do superfaturamento de obras. Já não basta o que fizeram nos Jogos Pan-americanos? Gastaram milhões e nada mudou ou melhorou no Rio e na vida do carioca.

As áreas esportivas construídas estão fechadas, abandonadas ou foram entregues para a iniciativa privada. E o Rio continua violento, sem hospitais, sem educação e sem transporte de qualidade. É chegada a hora de dar um basta nos sonhos politiqueiros e megalomaníacos desses senhores feudais que enriqueceram às custas do suor e do sacrifício dos atletas brasileiros.

O esporte no Brasil precisa e tem condições de crescer, e a médio e longo prazo se tornar uma potência olímpica. Mas com os pés no chão, com projetos sérios de desenvolvimento esportivo e dentro da nossa realidade. Realizados por pessoas sérias, competentes e honestas, sem interesses políticos ou econômicos, preocupadas com o bem estar da população e dos atletas.

caurosa

Anúncios

2 Respostas

  1. Oi Caurosa, eu também gostei muito do seu blog! Obrigada pelo comentário, como diria o poeta, sou fraca para elogios!
    Concordo plenamente com seu texto sobre os esportes olímpicos, mas sabe como é, a gente gpsta de sonhar, gosta tanto que esquece que o pé no chão é necessário!
    Abraço!!

  2. É isto aí meu amigo, nosso querido Brasil além de ser conhecido como o país do jeitinho, está ficando notório como o país das explicações e justificativas, é lastimável.

    No esporte: Sempre tem uma lesão; falta de tempo para o treinamento, dificuldades financeiras; áreas impróprias para os treinamentos. (Não se fala em brio, incentivo esportivo e incapacidade administrativa)

    Criminalidade: Reflexos da pobresa; favelas; sub condições de vida e outras tantas. (Ninguém assume a perda da cultura e moralidade familiar)

    Corrupção: Eu não vi e não existe provas; precisamos averiguar e punir os culpados; ele é de minha minha total confiança, acredito que são insinuações infundadas com objetivo de minar o partido. (tome CPIS, sem resultados óbvios e conclusivos)

    Politica: Eu vou fazer; eu vou mudar o país, eles estiveram no govêrno e nada e nada fizeram; nosso partido é a solução, falta isto, aquilo, falta tudo. (Esquecem, que são sempre os mesmos, apenas mudam de partido ou de posição política, nunca apresentam propóstas viáveis e objetivas, nos obrigando a votar em alguém para não ficarmos livres da culpa que fomos nós que os colocamos no poder)

    Abraços, me desculpe do espaço que ocupei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: