PENSAMENTO MODERNO

“O ciúme é muitas vezes uma inquieta

necessidade de tirania aplicada

às coisas do amor.”

CAUROSA

7 Respostas

  1. Olá Carlos.
    Eu até acho válido um pouco de ciúmes, o problema maior é esquecermos de nós, do nosso valor e viver consumido por ele.
    Obrigado pela presença sempre.
    Um abraço!

  2. Oi! Ciúme é como tudo na vida. Em excesso, faz mal. Cortar de todo, tb faz mal.
    Bjo

  3. Eu não nego que tenha ciúme.
    Gostaria de verdade de não sentí-lo.
    Pode ser tantos os motivos.
    Mas é pessímo sentir.
    abraços

  4. Caurosa meu caro amigo voce tem razao ciumes é algo de pessoas tiranas…Não nego que tenho ciumes,mais tudo é moderado….Pois quem ama de verdade sente ciumes sim,mais nada em excesso pq ai ja seria possesividade,grata por sua visita!
    Volte sempre meu amigo virtual!
    Beijos!!

  5. Concordo contigo! Todavia, como é impossível evitá-lo!

    Um abraço!

  6. Sempre tento definir, grandes sentimentos a exemplo de amor, saudade, ódio, amizade, etc.
    Ciúmes é uma delas em que certa vez; num análise não conclusivo; pensei que pode ser falta de auto confiança, fraqueza ou até mesmo racional. Ex:
    Se eu me olhasse no espelho e visse alguém não interessante, tivesse Eu uma companheira charmosa, bela, inteligente e …, obviamente faria uma conta de subtração de valores, caso eu ficasse na negativa, certamente sentiria ciúmes; será que seria realmente ciumes ou insegurança ou até mesmo ouvir o racional dizer: Você não se exerga não…! Dai começa a desconfiança. -Porque será que ela esta comigo? O que é mais interessante, Eu ou o que propicio? Sendo ela mais bela do que eu, com certeza procurará outro!
    Interrogações mil.

    ¨Não me importo com desejos alheios, não me importo com quem te seduz ou quem olha para você. O que me incomoda é a direção de seu olhar ou quando sinto que aceitaste a sedução.¨

    Abraços

  7. O ciúme agravado, é um amor doentiu e inseguro…

    Adoro vir aqui no seu blog amigo;
    ele é todo interessante.

    tenha uma ótima semana*

    beijo*

Deixe um comentário

