SONHO DO MENINO DO BRASIL

No ano de mil novecentos e sessenta e dois, o menino sonhou que voava pelo campos do Chile, tabelando ao lado do “anjo” Mané  e fazia um gol para o Brasil. Com oito anos o menino não entendia ainda  as coisas do futebol, mas sonhava com a camisa amarela, e com o “anjo” Mané.

O tempo passou, o menino cresceu,  os sonhos são raros, mas a paixão permanece. Paixão pelo fantástico futebol brasileiro, paixão pela camisa amarela  da seleção brasileira, paixão pelo “anjo”  Mané  que  transformou-se em ídolo eterno, paixão pelo Botafogo, o time imbatível do “anjo Mané nos anos sessenta.

O “Rei” Mané  tombou derrotado pela vida, o Botafogo passou por maus momentos, a seleção foi derrotada, perdeu títulos. Apesar de tudo, a paixão pelo futebol é eterna, está  cravada na alma do menino do Brasil.  Ela não pode morrer, o que será dos outros meninos, se não lhes for permitido sonhar e apaixona-se  pela amarelinha, tão amada pelo mestre Zagalo.

O futebol brasileiro vive uma outro momento, a realidade dos nossos clube não é das melhores, a seleção brasileira se transformou numa empresa manipulada por maqueteiros comandados pelo  Ricardo Teixeira, os nossos craques estão sendo exportados para outro países ainda meninos, seduzidos pelo poder do euro e da fama, induzidos por alguns empresários que só pensam em ganhar dinheiro.

Porém tudo isso não deve ser motivo para apagar a chama da paixão, que enfeitiça a alma dos brasileiros pelo futebol. Devemos preservar a memória dos nosso ídolos , reavivar o grandes momentos do futebol brasileiro, e acreditar que os meninos do Brasil continuarão sonhando e que voarão leves e soltos, tabelando com o “Rei Mané pelos gramados do mundo.

___________________________________________________________________

………………………………………………………………………………………………………

CAUROSA

Anúncios

6 Respostas

  1. e caso para se dizer

    sigam os seus sonhos

    Jokas

    Paula

  2. parabens pelo post. muito bom.
    Abraços Carlos , apareça.
    maurizio

  3. Prezado amigo;
    Bela reflexão sobre o nosso ludopédio, que ainda encanta… Mas creia-me, a mercantilização excessiva do espetáculo vai transformar a chama da paixão em brasa molhada…
    Adh

  4. Amigo Carlos,

    Passei para agradecer a visita e os comentários postados no Letras e Rabiscos.
    Suas palavras foram gentis e me fizeram ver que valeu a pena enveredar por esse mundo sem fronteiras da internet.
    Fique em paz e muito obrigado.

    Fernando Amaral.

    Ah! Me permita lhe pedir para dar uma passadinha no http://www.fernandoamaralfc.blogspot.com… Sou jornalista esportivo em minha província, e como você gosta de esportes, gostaria de sua opinião.

  5. Você, sempre hábil e com o bom domínio do verbo, ilustra com clareza as realidades do nosso mundo esportista.
    Lamentável, é que pouco fazem para mudanças rápidas e promissoras para a moralidade e manutenção dos sonhos de nossos jovens.

    Grande abraço

    milvec.blog.terra.com.br

  6. olha esse site é mto legal vc pode personalizar um site de busca como vc desejar com fotos de artistas, animais, carros, motos e tbm com seu time do coração e etc…
    http://www.sensational.mysuperyes.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: