A VIDA

MANHÃ

“De manhãzinha,

Quando o sol clarinho aparece atrás das montanhas

a vida toma o rumo do trabalho.

Os vaqueiros, os operários, as crianças e os animais

saem para as ruas e fazendas.

A esperança de colher o alimento é uma missão sagrada.

Na feira, o bate boca e a festa do feijão, arroz, verduras,

frutas e artesanatos mostram fartura

Como se a cidade nunca tivesse ouvido a palavra fome.

Os homens, acreditando na vida,

Fazem o milagre da multiplicação dos pães,

esquecendo o sofrimento e gritando com alegria:

Nasceu um novo dia!”

TARDE

“À tardinha, o sol vermelho

traz o calor de um sonho vivido na manhã.

As pessoas encontram no tédio da tarde

as batidas dos sinos, os latidos dos cachorros,

as conversas nos banquinhos das praças

e o olhar brilhante das moças que passam.

É o interior chamando para o amor.”

NOITE

“O escurecer chega

exalando os perfumes dos jardins,

predominando o cheiro da dama da noite.

Os encontros são mais silenciosos

a pedras saltam o calor obsorvido da tarde e

o sobe-e-desce ladeira

imita a procissão da paixão de Cristo.

É ali que a magia acontece.

Cada pessoa abre seu coração

e solta raios de luz, pela inspiração.”

Paulinho Pedra Azul

CAUROSA

23 Respostas

  1. Beijo e abraço…lindo aqui…

  2. Seria bom se tudo fosse tão simples assim…
    Bjs,
    Tati.

  3. O horário que eu mais gosto é de manhã, onde tudo começa, as fé se renova e os pães se multiplicam como você mesmo disse!

    Beijão!

    http://www.falajuliana.blogspot.com

  4. Adoro as fases do dia, Carlos, mas especialmente gosto mais da noite. E como dizes tão bem, é a hora em que “soltamos o raio de luz da inspiração”…
    Bravo!!

  5. ha beleza a cada hora do dia

    Jokas
    Paula

  6. Olá!
    Obrigada pela sua visita

    Vim espreitar o seu blogue e amei!
    Amei a manhã, a tarde e a noite!
    Não consigo separar umas das outras!
    E futebol, afinal não é só com meu filhote, pelo que vejo!!
    Não aprecio assim tanto, mas quando meu menino joga…aí..eu grito! E nem ligo pra quem está do meu lado…lol
    Beijito doce em seu coração

  7. Olá!!! Vim agradecer a visita e dizer q já gostei do seu cantinho. Gosto muito do Paulinho Pedra Azul e poucas vezes vejo alguém que o conhece. Foi um prazer.
    Um beijo e espero que volte ao meu blog pq eu voltarei aqui.
    Uma linda noite e uma quinta feira de Paz pra vc.
    ROBERTA

  8. Olá…

    Valeu pela visita!!!

    “Dia, tarde e noite, e em cada momento uma sensação diferente, tbm sou assim e a magia na noite me encanta e inspira tbm.”
    Abraçuss

  9. Linda postagem!! Parabéns pelo blog….
    BJ. se cuida ^^v

  10. «Nada é permanente neste mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas.»

    Visite e participe no fórum «Cais112» onde pode falar de tudo que esteja relacionado com saúde, desemprego, sociedade, desabafos, etc.

    Para que possa encontrar ajuda e ajudar o próximo com as sua experiências.

    Visite-nos e faça do «Cais112» um cais de interajuda para quem mais precisa!

    http://www.cais112.com

  11. Carlos, querido amigo

    Quanta sensibilidade trazer “a vida” de forma tão linda!

    Adorei sua visita e já vi que aderiu à blogagem para homenagear a querida poetisa Cecília.

    Tenha uma ótima sexta!

    Beijos poéticos

  12. Caro amigo, boa noite!

    Manhã, tarde, noite…

    todos são momentos especiais, quando descritos assim
    de forma tão poética!

    Forte abraço!

    Flor ♥

  13. Oi amigo Carlos tudo bem?Obrigada pela visita, e claro que com toda certeza meu atlético mineiro vai ganhar,rsrsrs,,sorte para os botafoguenses..

    abraços

  14. …na madrugada o descanso dos justos, não é verdade?
    Belo texto! Te ofereço o meu selo Pier da amizade, espero que aceite – está lá no meu blog. Abraço

  15. obrigada pela visita:)
    volte sempre que quiser
    aqui é muito lindo adorei!
    suave seja!
    bjos..no coração

  16. Manhã, tarde e noite muito bem delineados nas imagens e palavras!
    Momentos lindos do dia, basta agente conseguir parar e ver!
    Bjos e ótimo final de semana!
    Ly

  17. Olá Carlos!

    Primeiramente, estou aqui para retribuir tão gentil comentário em meu blog. Demorei um pouco para responder, mas é que em encontro meio sem condiçoes para tal. Porém, nunca me esqueceria de retribuir os leitores que o meu blog visitam.

    Manha, tarde e noite.

    De manhã que penso meu dia, faço planos, sinto-me renovada. A tarde me bate uma nostalgia, e geralmente uma angústia. A noite, ahhh, a noite é uma criança. Geralmennte onde saem meus melhores textos…

    Estou linkando seu blog.

    Abraço!

  18. Meu querido Amigo Virtual

    O sol nasce… com ele nossas obrigações do dia a dia…
    O Sol se põem… e é substituído pelo manto da noite…
    Atiçam-se os sonhos… aparecem as saudades… e…
    Vem o sono… para nos dar o descanso… e…

    Obrigado pelo carinho…

    TeGostoMuito

    Bjs.

  19. Manhã: acordo feliz ao ver você ao meu lado;
    Tarde: contemplo o brilho do sol através de teus olhos;
    Noite: amo a noite, pois à noite TE AMO.

    Manhã, Tarde e Noite são testemunhas do nosso Lindo e Eterno AMOR.

    Eu Te Amo, Meu Lindo,
    Beijos no seu coração,
    Sua Lindinha.

  20. muito bom, muito bom.
    abçs e um ótimo final de semna.
    maurizio

  21. Obrigada por participar da blogagem coletiva HOJE É DIA DE CECÍLIA !
    No dia 7 vamos enfeitar a blogosfera com poesia de primeira !
    Grande abraço!

  22. Voltei…
    Carlos, eu participo de um grupo formado por educadores chamado BLOGS EDUCATIVOS. Você poderia participar, o ambiente é muito bom, todos trocam experiências e se ajudam.
    Para conhecer o grupo dê um clique no selinho que está lá no meu blog.
    Venha participar, será ótimo ter você por lá.
    ABS

  23. Carlos, acabei de ler o e-mail sobre a sua chegada no grupo BLOGS EDUCATIVOS, fiquei muuuito feliz !
    Grande abraço!

Deixe um comentário

