HOJE É DIA DE CECÍLIA

blogagem7-1

imagesceci

Mensagem a um desconhecido

Teu bom pensamento longínquo me emociona.

Tu, que apenas me leste,

acreditaste em mim, e me entendeste profundamente.

Isso me consola dos que me viram,

a  quem mostrei toda a minha alma,

e  continuaram ignorantes de tudo que sou,

como se nunca me tivessem encontrado.

Fevereiro, 1956.

imagescdc2Recado aos amigos distantes

Meus companheiros amados,

não vos espero nem chamo:

porque vou para outros lados.

Mas é certo que vos amo.

Nem sempre os que estão mais perto

fazem melhor companhia.

Mesmo com sol encoberto,

todos sabem quando é dia.

Pelo vosso campo imenso,

vou cortando meus atalhos.

Por vosso amor é que penso

e me dou tantos trabalhos.

Não condeneis, por enquanto,

minha rebelde maneira.

Para liberta-me tanto,

fico vossa prisioneira.

Por mais que longe pareça,

ides na minha lembrança,

ides na minha cabeça,

valeis a minha Esperança.

1951.

Com licença Cecília.

Para os amigos distantes,

todos perto do coração.

CAUROSA

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

CAUROSApoesiass1

23 Respostas

  1. *****

    Escolheu duas poesias lindas, querido amigo Carlos!
    Um homenagem perfeita ao incluir os amigos distantes!
    Beijos

    *****

  2. Lindas poesias! Para passar bem o final de semana!
    Bjs!

  3. Querido Carlos…

    Adoro Cecília e nao poderia deixar de passar por aqui para
    te dar os parabéns pela blogagem coletiva.Belos são seus poemas…Belas suas crônicas…Textos…Escritos…Tudo!

    Um viva para nossa amada Cecília Meireles!

    Abraços

    Maria

  4. Boa noite Carlos! Muito obrigada pela atenciosa visita. Todos estamos em festa homenageando a querida Cecília Meireles, o céu deve estar repleto de poesia. Versos muito bem escolhidos! Abraços.

  5. *****

    Um mimo para esta noite:

    O AMOR

    É difícil para os indecisos.
    É assustador para os medrosos.
    Avassalador para os apaixonados!
    Mas, os vencedores no amor
    são os fortes.
    Os que sabem o que querem
    e querem o que têm!
    Sonhar um sonho a dois,
    e nunca desistir da busca de ser feliz,
    é para poucos!!!

    © Cecília Meireles

    Tenha uma linda noite! Doces sonhos!
    Beijos

    Helô

    *****

  6. Carlos,

    Que bela escolha! Lindos poemas, emocionantes!
    Parabéns e obrigada pela visita!
    Um abraço,

  7. Que bom se existisse milhões de Cecília Meireles.
    Ela consegue nos transportar para dentro dela.

    Abraços amigo Carlos

  8. Nossa!!! Que bacana. Estou um pouquinho
    distante de toda minha gente. E esses poemas
    é bem o q sentimos na distância q apavora…

    Bom sábaduu!!!

  9. Carlos, vim agradecer sua visita ao meu blog e ler sua participação na coletiva. Eu não conhecia este texto “Recado aos amigos distantes”. Bela escolha!

  10. Estes poemas… era exatamente o que eu estava precisando neste fim de tarde…
    Obrigado Amigo… por me presentear com tanta riqueza poética…
    Por todo o carinho que sempre tens por mim…

    TeAmo

    Bjs.

  11. Eterna Cecília!

    Escolheu dois lindos poemas para presentear a minha visita ao blog.

    A Cecília e a Clarice Lispector são minhas duas escritoras preferidas.

    Bjo e ótima semana!

  12. Gostaria de pedir gentilmente a sua visita no Blog do Circulo Literario Barbarense, este circulo reúne escritores e artistas de Sta Bárbara , interior de Sp…Queremos o apoio e os comentários dos blogueiros que se preocupam com a Cultura, assim como vc, para difundirmos a Arte aqui na Cidade, precisamos do seu apoio, visite o blog, se puder deixe criticas e sugestões, pretendemos publicar trabalhos dos participantes. Contamos com vc , já que não podemos contar com as Autoridades, as quais não querem um povo intelectualizado.
    Grande Abraço!!

  13. Meu Amor,

    Realizo aqui a minha participação na blogagem coletiva.
    Milhões de beijos apaixonados,
    Seu Amor.

    Canção

    Fui fechar a janela ao vento.
    – Vento, por que vens aqui?
    Eu amo os papéis que leio!
    Fui fechar a janela ao vento
    e me arrependi.

    O vento dançava nos ares,
    nem no céu nem no jardim,
    só na sua liberdade,
    o vento dançava nos ares,
    isento e sem fim.

    – Vento, quero ir também contigo,
    em meu coração falei.
    E meu coração levou-me!
    – Mais longe do que contigo,
    vento, voarei.

    Cecília Meireles, 1955

  14. Bom dia amigo, vim agradecer pelo carinho e força que me passou, um grande abraço..

    Obs: Lembra do Jogo?
    Pois é Atlético Mineiro ganhou do Botafogo…Rsrsrsrs

  15. Costumo chamar os amigos virtuais de amigos de longe… Aliás, muitas vezes eles estão mais perto do que pessoas do meu convívio; maluco, isso! =)

  16. Olá Carlos !

    Fiquei muito feliz com a sua participação. Foi ótimo conhecer você e o seu blog.
    Mais uma vez obrigada por participar dessa blogagem coletiva. Os 170 blogs ficaram unidos no objetivo de relembrar e homenagear Cecília e sua obra.
    Grande abraço!

    Leonor Cordeiro

  17. Olá, Carlos!
    Obrigada por visitar meu blog. Adorei o seu também.
    Ótima seleção de textos.
    Um beijinho

  18. Olá amiguxo. Vim fazer uma visita e agradecer a sua no meu blog. Parabéns pelos trabalhos. Deus continue te abençoando. Beijos docinhos,

    http://ensinandoeaprendendocomatiarose1.blogspot.com/

  19. *****

    Boa semana caro Carlos

    Que e vida esteja leve e suave, sempre!
    Beijos

    *****

  20. Que bela particpaçao a sua!
    Parabens, e viva Cecilia!

    Meire

  21. Olá Carlos, obrigada pelo seu coment! gostei muito de visitar seu blog, seu conteúdoi é incrível.
    O curso que você irá fazer é muito bom você vai gostar se precisar de alguma coisa é só falar!
    Estarei fazendo algumas mudanças no meu blog e colocarei um script para linkar enquanto isso se você quiser pode colocar o endereço. Indiquei seu blog para uma amiga minha ela é professora de Educação Física e está iniciando um blog.
    bjos até a próxima

  22. Olá Carlos Rosa, muito prazer!

    Obrigada pela sua visita ao meu blog Flor de Morango e gentil comentário, pela ocasião da blogagem coletiva “Hoje é Dia de Cecília!”. Assim você me deu a oportunidade de conhecer seu interessante blog.

    Você escolheu lindos poemas de Cecília, que consolam a esperança dos olhos desta leitora.

    Um grande abraço e até breve.

Deixe um comentário

