EXERCÍCIO DE REFLEXÃO

seta02Virtudes,

onde estão as virtudes?

Pobre alma!

Pequeno ser mortal,

sempre abalado

em sua frágil moral.

Ingênuo  ser animal,

torna-se imoral,

perde, vende

a sua dignidade.

Por um punhado do

“vil metal”.

CAUROSAo-pensador

=================================================

24 Respostas

  1. Eu tb pergunto.
    Por onde andam as virtudes?

    Bom finald e domingo Caurosa!

    Meire

  2. Nossa adorei!

    Muito criativo o vídeo!

    E realmente…
    onde estão as virtudes?

    Passa no meu?

    BeijO!

  3. É, mas o poeta das palavras eu encontro aqui.
    Quanto ao ótimo video – Quem tudo quer, nada terá, a não ser que já tenha de tudo e não precisa de mais nada. (HR)
    Abração

  4. para onde dirigimos as nossas virtudes?

    Jokas

    Paula

  5. Olá meu amigo…

    Desde quando apenas o necessário foi o bastante, para aplacar a inesgotável ganância que mora em todos nós?

    Fique em paz.

  6. olá meu querido…

    realmente um exercício de reflexão…..

    realmente….

    por ende andam nossas virtudes???

    muuuito bom mesmo…..

    adoro teu blog!

    beijo*****bom dia***

  7. Nossas virtudes andam trêmulas… tonteando aqui e ali… indecisas entre o certo e o errado. Obrigada por apreciar meu textos. Coloquei seu blog também em meus favoritos. Abraços. Boa semana.

  8. Olá….
    muito obrigado pelo seu comentario em meu blog
    gostei muito do seu blog tambem sempre que
    puder vou vir aqui.
    bjs … Gaby

  9. Saudações companheiro!!!

    A questão é boa!!! Onde andas as virtudes?… Talvez
    a maldade do tenha escondido-as…

    Abraçuss

  10. Olá! obrigada! fique a vontade para usar o texto!
    Gostei muito desse vídeo, é realmente para refletirmos pois o que faltam nas pessoas hoje são as virtudes, caráter e o contentamento mas ainda há pessoas que valorizam, guardam e usam isso. adorei!
    abraços

  11. Guardo muitas (virtudes) comigo; embora a modéstia não pareça ser uma delas! =) Beijos!

  12. Almas sem virtudes são, de facto, pobres – e quão pobre anda o mundo, ultimamente! Pobre e cego, a crer que o que o enriquecerá é o tal “vil metal”…

    Ajuda-me a abrir os olhos ao mundo? Ou será um projecto maior do que nós? (a Mi sonha!)

  13. Sempre culpa do vil metal… Bela escrita. Bjocas

  14. me fez pensar…
    uma noite de muita paz pra ti!!
    bjos..no coração

  15. Quando se perde a noção correta do uso do bem material, sempre ocorre uma inversão de valores éticos e morais. Sofre o indivíduo, a sociedade e a Natureza.
    Por isso, faz-se necessária uma compreensão dos valores éticos sócio-ambientais.
    Lindo o seu poema.
    Luiz Ramos

  16. valeu meu caro caurosa….

    um beijo***

  17. Nossa O.o
    Eu juro que fiquei realmente abalada com o vídeo e com o seu poema…
    Muito bom.
    Para realmente refletir…
    bjos

  18. Olá, Carlos,

    Muito criativo o vídeo.
    Assim como o poema.
    Ambos nos fazem refletir sobre nossos valores como seres humanos.
    Será que esta crise de virtudes tem um fim, Carlos? Eu prefiro pensar que sim.
    Obrigada por sua visita!
    Voltarei mais vezes!
    Abraço,

  19. Belo vídeo, a velha história da ambição.

    Obrigada por sua visita, volte sempre!

    Abçs

  20. Realmente este vídeo nos faz parar para pensar e ficamos assustados com a falta de virtude que assola nosso planeta não é mesmo?
    Muito bom mesmo!
    Adorei teu blog e virei aqui mais vezes com toda certeza meu amigo!
    Obrigada pela carinhosa visita e estou te linkando no meu blog ok?
    Beijos…Serena.

  21. Olá! Obrigada por mais um comentário seu. Sua presença sempre me é muito gratificante.

    Volta?

    Beijos!

  22. Boa noite, Carlos.

    Estariam nossas virtudes
    presas
    escondidas
    difusas
    num buraco negro?

    O pobre ser mortal
    trancado no escuro
    perdido para sempre
    são nossos vícios
    e não nossas virtudes.

    Boa quinta-feira!

    Bjs.

  23. Cau

    Como sempre…
    Verdade… exercício de reflexão…

    Já li e reli umas 10 vezes… risos…
    Creio que fiz o meu tema completo… refleti muito…

    O que me ensinaram… ainda na infância… Virtude é uma qualidade… faz parte da moral… formadora do caráter… é um algo mais que direciona a pessoa para o bem…

    E…

    Quem rouba um tostão… rouba um milhão…

    Quando eu tinha 8 anos… estava no 2º ano primário… roubaram minha borracha de apagar…
    De braba… peguei todas as borrachas dos meus coleguinhas…
    Cheguei em casa… ainda muito braba e contei para minha mãe… cheia de razão e vitoriosa…
    Ela não disse nada… após o almoço… em quanto eu fazia os temas ela saio…
    Voltou… e disse que tínhamos umas voltas para dar…
    Ela tinha ido a escola… e pegou o endereço de todos os meus colegas… e…
    Foi comigo… de casa a casa… devolver as borrachas e pedir desculpas…
    Já era noite quando chegamos em casa…
    Me deu um banho… me fez tomar uma sopa… e me levou para o quarto…
    Me fez rezar e contar ao Papai do céu o que eu tinha feito… pedir desculpas e prometer nunca mais fazer nada nem parecido…
    Chorei até dormir…
    Nunca mais…

    Bjs.

  24. Síntese precisa do valor que requer ser chamado atenção com constância.
    Seu texto me fez viajar na flexão, provocou comichão na alma e nos dedos para escrever à respeito, mas para que se muito já existe e não lido ou não compreendido, o que está faltando são atitúdes que exemplifiquem a crinaça o jovem e o homem, valor que nossos governantes estão longe de executar mesmo que fosse só do tipo que nossa amiga manhosa comentou, ¨fazer devolver¨.

    Grande abraço

    Milve

Deixe um comentário

