EU SOU BRASIL

1962-1

Eu sou negro.
Eu sou Zumbi.
Eu sou Brasil.
Eu sou a liberdade.
Eu sou a criatividade
e muita genialidade.
Eu sou da música, das artes…
Sou cantor, compositor, pintor.
sou o orgulho da cor.

Eu sou negro.
Eu sou Zumbi.
Eu sou Brasil.
Eu sou a consciência
de uma nova realidade.
Eu sou das ciências, das letras.
Sou doutor, desembargador, escritor.
Sou o orgulho da cor.

Eu sou negro.
Eu sou Zumbi.
Eu sou Brasil.
Eu sou o cidadão.
Sou a alma, o amor , o coração.
Sou o orgulho desta nação.

Carlos Augusto Rosa imagesnref1 20/11/2008

=======================================

caurosaimagescopmeg1


41 Respostas

  1. E só por isso meu amigo, vc não desistiu e não desistirá nunca!

    Lindo o que acabo de ler!

    Beijo!

    Maria Dias

  2. Caurosa,vc me emocionou muitíssimo….

    obrigada…..

    que lindooooo…..

    ”a verdade é que vc …..
    (e todo povo brasileiro)
    tem sangue crioulo….
    e tbm tem cabelo duro…
    sarará crioulo….”

    ….ah!

    e como eu amo ser ”preta,preta,pretinha……”

    um beijoooo pra ti****

  3. Adoramos!!!
    Ficou emocionante!!!Parabéns!!!Um maravilhosa homenagem!!!!
    Agradecemos sua visita e estamos honrados por conhecê-lo!!!
    “A Vida é um Combate que aos fracos abate e aos fortes conduz…”

  4. Boa noite amigo…

    Venho agradecer e retribuir a sua simpática visita em meu blog verdinho… sou meio maluca e tenho 4 rsrsrsrsrs mas amo cada um da mesma forma… Foi Muito gentil de sua parte. vou colocar teu endereço em meus favoritos e sempre que tiver uns minutos virei aqui, adorei tudo o que vi.

    Endereços dos Meus blogs:
    http://ocantodasol.zip.terra.com.br ( azulweb)
    http://canto-da-sol.zip.net ( verde/azul mar)
    http://solhoffmann.blogspot.com ( amarelo)
    http://cantinhodabibiu.blogspot.com (da Bia rosinha)

    e participo também do http://comentandocomentado.blogspot.com/.

    Deixo beijinhos de luz em seu coração.

    Sol Hoffmann

  5. *****

    Meu querido amigo!

    Que homenagem linda você criou!
    Uma das mais lindas que já li!
    Amei!
    Linda noite! Doces sonhos!
    Beijos com meu carinho.

    *****

  6. Olá!
    Texto lindo!
    Foto… fantástica!

    Excelente fim de semana!

  7. Texto lindo!!!
    São por essas e outras que eu tenho orgulho de ser negra…
    O blog está muito bacana…
    Valeu pela visita e volte sempreee… pois estarei por aki sempre que possivel!!!
    Xeroooo

  8. Texto lindooo
    São por essas e outras que eu tenho muito orgulho de ser negraaa
    Valeu pela visita e volte sempreee
    Pois eu estarei por aki sempre que possivel!!!
    xerooo

  9. Oi, Carlos!
    Que bom que minhas postagens estão lhe sendo úteis. Pode usá-las à vontade. O objetivo na Web é este: partilhar, dividir conhecimentos.
    Depois quero saber mais sobre seu trabalho, ok?
    Beijinhos

  10. Olá,

    Me apresentando: sou maria tereza, amiga da sol e uma das administradoras do COMENTANDO, vi que vc foi nos visitar. Obrigada pela visita, afinal nada melhor que novos amigos.
    Vi que seu blog tem muita coisa interessante pra ler, mas com calma…rs
    Voltarei, espero que vc tb volte ao COMENTANDO e se tiver tempo passe pelos outros blogs que tenho…

    Abraços…

    maria tereza cichelli

  11. Olá Meu Querido Amado Amante,

    “Eu sou o orgulho da cor”
    Eu tenho orgulho desta cor.
    Sou Feliz por ser Negra,
    Por ser a SUA Neguinha.

    Milhões de beijos neguinhos,
    Sua Neguinha.

  12. Oie lindo! Amei a poesia, amei a flor formada pelos meninos! Tudo perfeito! Um fim de semana cheio de realizações e felicidade!
    Beijos

  13. Blz de post companheiro…
    Vou te deixar um trecho da música “racismo é burrice” do Gabriel Pensador… se vc ainda não conhece, pelo menos escute uma vez…
    (A raiz do meu país era multirracial
    Tinha índio, branco, amarelo, preto
    Nascemos da mistura, então por que o preconceito?
    Barrigas cresceram
    O tempo passou
    Nasceram os brasileiros, cada um com a sua cor
    Uns com a pele clara, outros mais escura
    Mas todos viemos da mesma mistura)

    Abraçusss

  14. Caurosa, lindo trabalho! Fiquei muito tocada… Em terra de imigrantes italianos e alemães, onde vivo, lembrar a luta de Zumbi por seu povo é quase uma eresia… Bjocas

  15. Olá, Caurosa:
    Estou retribuindo a visita que você acabou de fazer ao meu Blog Galeria (tenho outro em que publico mihas traduções de Shakespeare e outras coisas) e covido-o a ir sempre visitar, sem pedir licença.
    Gostei muito do seu Blog, é distinto dos demais.
    Um beijo,
    Renata

  16. Bela homenagem! Fico orgulhoso do poeta destas palavras. Não sou negro, mas sou negro!
    Amigo, pra ficar mais fácil eu vir aqui eu te linkei. Abraço.

  17. Adoramos…beijo e abraço

  18. Muito bonito o poema. É bom ver pessoas com sangue de Brasil correndo nas veias, eu também sou Brasil, amo esse país.

    Beijão!

  19. sem palavras…apena lindo!!
    eu tb sou..
    origada pela nobre visita aadoro 🙂
    beijos em seu coração
    um dia cheio de paz pra ti!!
    🙂

  20. Olá Carlos, concordo com você! caminhar e durmir bem é fundamental rs…
    Achei lindo esse texto e imagem é linda também, adorei sua homenagem ao nosso Brasil!
    abraços

  21. corrigindo: ” dormir” e não “durmir” que feio! rs….. desculpe!

  22. Eu também SOU!

    Te deixo um beijo imenso!

    Quando me comentares, deixa o link do te blog no mural na opção Nome/Url. Assim outros poderão aceder-te também

    Fica bem, Cau

  23. Oii !!!
    Obrigado pela visita no meu blog, otimo texto
    não a diferença somos todos iguais perante a Deus…
    Brasileiro uma mistura de muitas raças que deram certo
    e por este motivo mesmo não deveria ter preconceito.
    na realidade mesmo nós brasileiros somos todos uns
    vira lata rsrsrs….

    Bjs.

  24. Prezado Carlos;
    Nesse seu poema você nos faz sentir – todos, independentemente de nossa origem racial – um poco mais brasileiros, um pouco mais povo nativo, filhos dessa mistura e variedade que muitos não compreendem. Valeu, caro amigo!
    Grande abraço, paz, ótima semana!
    Adh

  25. Oh, gostei tanto…
    Do ritmo, da estrutura, do conteúdo!
    Está muito bonito, este poema…
    E toca, comove, solta um sorrisinho.

    Bom domingo!

  26. Pois eu já fui mais Brasil.
    Cadinho RoCo

  27. Rapaz… Tenho que te linckar no Pequeno Milagre, senão lhe perco de novo.
    Adoro esta foto. Acho, que mesmo sendo feita por pezinhos de negros, só me faz lembrar o cocar dos índios. E eu que sou a mistura das três raças, me acho linda e maravilhosa. Toda colorida!!
    Beijos Carlos. Gosto qdo passas lá em casa!
    Muac

  28. Um belo poema!

    Cadenciado e musical… Gostei demais!

    Beijos de luz e uma semana feliz!!!

  29. Boa noite, Carlos!

    Belos versos, expressão real do nosso diversificado modo de “ser povo”.

    Beijos, e uma excelente semana!

    Flor ♥

  30. nacao cheia de felicidade e orgulho

    Jokas

    Paula

  31. Olá!!!
    Vc disse ñ ser poeta… se for p/continuar com um blog com textos e tudo tão bom.. ñ precisa ser poeta!!!rs
    Adorei mesmo seu blog!!!
    Bjão!!!

  32. Olá, Carlos!
    Eu também sou apaixonada por peosia. Acabo vivendo por ela…

    Teu blog é ótimo. Este post é essencial.
    Eu nasci na Amazônia e tenho este como um dos meus maiores orgulhos.

    Obrigada pela presença.
    Voltarei mais vezes aqui.
    Beijos!

  33. meu querido caurosa,podes ver o filme,pois se o livro jah é belo…imagine a beleza do filme…

    bjusss pra ti***

    joy**OVERJOYED**

  34. Realmente lindo mesmo!
    Sem palavras..
    Abraços

  35. Preciso e envolvente, este texto transcreve de forma nobre e sintética o orgulho que todos devem ter de suas origens e ao mesmo tempo transmite a importância, valor e beleza de uma etnia.

    Até breve amigo Carlos

  36. Eu também sou Zumbi,sou das letras,sou escritor, sou um amante da cor negra. Minha bisavó era negra descentente de escravos,não obstante eu ser branco, pois tenho sangue de italianos e portugueses em minhas veias,orgulho-me de fazer parte desta miscegenação de raças,pena que a maioria dos brasileiros não descobriu que nossa maior riqueza vem daí,da mistura. Talvez esteja neste ponto a explicação para tanto talento em nossa alma brazuca, trazer os genes de tantos povos misturados em uma só essência, lindo post, a tua foto também nossa, assim como poucas palavras bem escritas podem dizer muito, a imagem desta foto, sintetiza coisas importântissimas relacionadas a gente negra deste país, gente muito boa. Abraços.

  37. Amei !!!Muito lindo !!!
    BJussssss

  38. Só faltou dizer que era do PreTê!!!

  39. linda poesia, linda foto… belo blog!
    que oxala te abençoi!
    muito axé!

Deixe um comentário

