CAMINHAR OU CORRER?

imagesQUAL É A MELHOR JOGADA?imagescoor

Tanto a caminhada, quanto a corrida trazem enormes benefícios ao praticante.  A melhora no condicionamento físico, o fortalecimento muscular  sem contar o ganho na capacidade aeróbica.

Na corrida, temos que nos preocupar com os riscos ocasionais de lesões articulares, pois o impacto é maior  do que na caminha. Na corrida temos um maior gasto energético. Recomendo a corrida por  30 minutos , para os não sedentários e que já tenham  praticado em algum momento da vida.cor

Na caminha, onde realizamos um movimento mais natural, os prejuízos para as articulações são menores. No entanto, o gasto energético é menor. Recomendo a caminha para os indivíduos iniciantes em atividades físicas e sedentários. O ideal para iniciar a caminhada são três vezes por semana, com uma duração de 30minutos.

imagescorr1

Correr ou caminhar vai depender de alguns fatores a serem analisados. Devemos consultar um médico antes de iniciar atividades físicas. E, se possível, o acompanhamento de um profissional de Educação Física.

O importante é dizer não ao sedentarismo, aproveitar as férias e começar a cuidar do corpo. Caminhando ou correndo, certamente sua vida será melhor.

x_corredorCAUROSA

13 Respostas

  1. Olá Meu Amor,
    Obrigada por compartilhar o seu conhecimento, sua sabedoria para que tenhamos uma vida mais saudável.
    Mil Beijinhos,
    Sua Lindinha.

    PS: Caminhar ou correr? O que é melhor? Ao seu lado tanto faz…

  2. Prêmio lá no blog para vc.

    beijooo

  3. Carlos

    Meu amigo do coração… obrigado por teu carinho tão especial… sempre…

    Verdade… no mínimo caminhar… risos… no mínimo…
    A vida sedentária é um vicio muito prejudicial…

    Bjs.

  4. Meu fiel escudeiro Caurosa,
    na dúvida, os dois!
    Abraços!

  5. Eu já fiz caminhada e adorei, fiquei com mais disposição e ainda por cima emagreci, rs. Eu caminhava 2 horas por dia. Vou voltar a fazer caminhada ainda este ano, eu não consigo fazer corrida porque me dá tontura!

    Beião!

  6. Olá professor, Vim assistir mais à esta aula. Eu não gosto muito de correr (joelho, herança do futebol) Caminho pouco apenas 5 kms. Mais não do que isso fco chateado a não ser se o caminho for diferente.. Pelo menos estou no peso certo e não me doi nada até agora com apenas 55 anos e 79 quilos. Tá bom ,não é professor? Abraço, paz e saùde.

  7. Prezado e romântico amigo;
    É com enorme vergonha, eu confesso, que fui “condenado” – meses atrás – por minha cardiologista a caminhar diariamente e tenho burlado tanto quanto consigo a impreterível recomendação. Vejo, por suas colocações, que é perfeitamente possível começar caminhando e, gradualmente, passar pelos passos mais rápidos até atingir um nível adequado de corrida, compatível com o tamanho (no caso, XXXGGG) da pessoa. Prometo que vou intensificar as tentativas de transformar as caminhadas num hábito. Minha esposa me convida sempre, será ótima oportunidade para caminhar de mãos dadas e seguir a idéia de seu post anterior! Grande abraço, ótima semana!
    Adh

  8. rsrsr eu preciso andar. Parei de novo. Foi bom ler para ver se me lembro e me estimulo.

    abraços, bom domingo

  9. Olá!

    Correr caminhar,realmente tanto faz,depende da nescessidade,objetivo de cada um,mas o mais importante é que disses,não parar!
    Eu prefiro mesmo dançar!rs

    Depois,qdo der, passe lá em casa que tem presentinho pra vc,ok?!

    beijão.

  10. Oie queridão

    Que tal Yoga? KKK. Tá, estou brincando. Adoro Yoga, mas na verdade n pratico. Por enquanto só natação. Acho que serve né? Bjocas querido e boa semana.

  11. Como sempre diz meu querido José Simão> ‘quem fica parado é poste’! Boa semana!

  12. Oi Carlos!
    eu gosto muito de caminhar, sempre que dá tempo eu ando um pouco, mas correr não gosto muito!!! rs….
    Preciso que você por gentileza divulgue uma chamada no seu blog, é sobre o Museu do Computador, ele está precisando muito de ajuda. Para fazer isso vá até meu blog e copie o post da chamada e cole no seu e passe o recado para todos que vc conhece assim como esse e q estou deixando aqui!
    Obrigada! tenha uma ótima semana!

  13. oiiiiiiiiiiiiiii eu queria saber oque queima mas calorias correr au caminhar ,,, por favor tires minhas duvidas …. obrigada bjussssss

Deixe um comentário

