Cinema de Qualidade

imagescl imagescl2

seta02

Singin’in the Rain ( Cantado na Chuva)

Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.

(fonte: Enciclopédia Wikipédia)

CAUROSAprojecteur-021


20 Respostas

  1. Olá,
    Este é um filme espetacular, muito divertido, que contém belas canções, belas coreografias, e, principalmente, uma cena inesquecível da dança na chuva. Isso que é Felicidade!
    Mil Beijinhos,
    Nandinha.

  2. Oi Carlos…

    Nossa está legal teu blog viu?Choeio de bossa!rs… E sobre o cinema, esta cena dá vontade de sair dançando por aí ,até pq eu amo chuva e amo música e amo dançar! rs…

    Beijos

  3. Meu fiel escudeiro Caurosa,
    de fato, esse filme é espetacular.
    Abração,
    Tati.

  4. Olá!
    tô passando bem rapidinho pra deixar um “oi” e um grande abraço!

    depois leio as novidades que com certeza são boas… pq ando trabalhando feito gente grande rsrsrs

    abraços

  5. Boa dica meu amigo!!!

    ABração…

  6. Ola, amigo adorei o seu comentário lá no klic (Milton Nascimento).
    Cinema é comigo mesmo, considero este o melhor muisical de todos os tempos! Gosta de cinema? Veja o meu amigo Ed, http://cartazesdecinema.fotoblog.uol.com.br – tem o link dele perto do seu no klic. Vale a pena. Gostei. Abraço e muita paz.

  7. Obrigada pela visita no meu blog!
    espero vc mais vezes
    adorei o seu blog tbm

    beijo

  8. Ah que tri!!!Á muuuitos anos que ouço minha mãe falar de tal cena (dançando na chuva) e além dela várias pessoas comentam.Agora vejo o motivo … é linda demais!!!Nossa que bom ter visto esse video delicioso de ver, e longe do que eu imaginada a cena tem uma duração longa.
    Queria muito ter o privilégio de assistir alguns filmes do cinema mudo.Hoje em dia é super raro encontrar filmes assim, e acho bem legal.
    Obrigada por passar no meu blog
    hehe estou bem melhor graças a Deus.

    Grande Abraço

  9. Grande Carlos!
    Oque fazem as férias..a tempo nao venho e muitos posts bons perdi, mas acabei de ver e ler…
    Esse filme marcou toda uma geração e ainda, até quem não viu lembra desse pedaço..incrivel né?
    Americano, dentre outras coisas sabem fazer com que marque epocas seus trabalhos..
    De fato, se eles queriam continuar no topo creio que conseguiram.
    Abração

  10. Sou apaixonada por Gene Kelly até hoje; suas parcerias com Judy Garland também são incriveis; mesclam romance, música, humor!

  11. Adoro esse filme!
    Até o usei em uma disciplina na graduação!
    Beijos Tempestuosos!

  12. Grande amigo Carlos.

    sou um grande fã de musical e cinema
    e sem duvida esse é dos maiores e melhor
    musical,parabens pelo post.

    Um otimo fim de semana pra voce.

    Abraço.

  13. Bom dia!
    Adoro cinema, filmes antigos, então… Temos um canal que mostra filmes feitos nas décadas de quarenta, cinquenta e até mais antigos! Sempre que possível (sou meio “inimigo” de tv), damos uma espiada. Mudando de assunto: estou cumprindo a promessa, andando no parque da independência (junto ao Museu do Ipiranga – moro perto) e confesso que no primeiro e segundo dia… Arfei feito um cachorro velho. Mas, no primeiro dia (ontem) que não pude ir, senti uma tremenda falta!
    Tô indo! Abração, ótimo final de semana.
    Adh

  14. Para mim, os atores do cinema mudo eram os melhores, porque conseguiam interpretar um personagem e transmitir emoção sem falas. Incrível!

    Beijão!

  15. aaaahhhh…acredita que assistiontem cantando na chva?????

    eh um primor^^

    vai lah m casa cau,tem um desafio pra vc^^

  16. Amigo,
    Claro que pode me linkar e seja bem-vindo no meu espaço sempre!
    Beijos Tempestuosos!

  17. Adoro esse filme,alias adoro cinema!Viajar sem sair do lugar…delicioso!

    beijo,boa semana pra ti.

  18. […] e, principalmente, uma cena inesquecível da dança na chuva … Veja o post completo clicando aqui. Post indexado de: […]

  19. Olá, tem interesse em participar de uma rede de conteúdo? se tiver me adiciona no msn ocasional80@yahoo.com.br ou me manda um email. Abraços Samuel

Deixe um comentário

