Aquarela do Brasil – O Hino

Aquarela do Brasil com Francisco Alves (1939)

Brasil
Meu Brasil brasileiro
Meu mulato inzoneiro
Vou cantar-te nos meus versos
Ô Brasil, samba que dá
Bamboleio que faz gingar
Ô Brasil, do meu amor
Terra de Nosso Senhor
Brasil, Brasil

Pra mim, pra mim

Ah, abre a cortina do passado
Tira a Mãe Preta,do serrado
Bota o Rei Congo, no congado
Brasil, Brasil
Pra mim, pra mim

Deixa, cantar de novo o trovador
A merencória luz da lua
Toda canção do meu amor
Quero ver a Sa Dona, caminhando
Pelos salões arrastando
O seu vestido rendado
Brasil, Brasil
Pra mim, pra mim

Brasil

Terra boa e gostosa
Da morena sestrosa
De olhar indiscreto
Ô Brasil, samba que dá
Bamboleio, que faz gingar
Ô Brasil, do meu amor
Terra de Nosso Senhor
Brasil, Brasil
Pra mim, pra mim

Oh, esse coqueiro que dá coco
Onde eu amarro a minha rede
Nas noites claras de luar
Brasil, Brasil
Pra mim, pra mim

Ah, ouve essas fontes murmurantes
Aonde eu mato a minha sede
E onde a lua vem brincar
Ah, este Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil, brasileiro
Terra de samba e pandeiro
Brasil, Brasil
Pra mim, pra mim

Ary Barroso

A AQUARELA  DE GAL COSTA

imagesbr

desenhos19panteracaurosa


16 Respostas

  1. Meu coração amanheceu pegando fogo!rs…

    ADOREI relembrar aquarela do Brasil na voz da nossa Gal!

    Beijos

    Maria

  2. Essa música, esse ritmo é contagiante! Dá vontade de sair sambando, hehehe.
    Que tal, aceita o convite?
    Milhões de beijinhos saltitantes,
    Sua Lindinha.

  3. Oi Caurosa, eu adoro essa música! Bem que ela podia ser o segundo hino nacional…é que o nosso hino é muito difícil, rsrs!

    Beijos

  4. Como sempre… adivinhas o que meu coração esta precisando…

    Terra do nosso Senhor…
    Gal…

    Bjs.

  5. Maravilhoso demais!!!!
    Beijocas

  6. Terra de samba e pandeiro. Perfeito!

  7. É verdade um verdadeiro hino! Um grande abraço e bom fim de semana.

    aflitos os pássaros
    parapeitos
    e fins de noite
    meditam sob o céu
    cobre
    o manto de chuva
    que tímido atrás
    da cortina
    você não vê.

    Escrito por lorena martins

  8. Meu caro amigo Carlos,

    estou longe da nossa terrinha vendo esse video
    me emocionei, com letra que linda demais e com as
    lembranças que vêem na flor da pele,muito bom valeu
    a pena ter vindo ate aqui.sempre vale.

    abraço e um final de semana abençoado a voce.

  9. Legal o post! ^^

    Beijos!

  10. Olá Carlos,

    adorei lembrar Gal Costa e a sua voz suave, um abraço aqui de Portugal

  11. qdo ligo meu cleualr aqui na Itala, é esta music que ouço.

  12. lindo

    Jokas
    Paula

  13. Saudações companheiro de bom gosto rs!

    Boa semanaa…

  14. Olá, Caurosa, primeiramente quero agradecer pela visita em meu singelo blogger. Ah, também amo cinema, se desse, iria ao cinema todos os dias, rs. Bem, esta música é linda e Gal Costa tem uma voz singular! É bom também nos lembrarmos de vez em quando, das qualidades que nosso país tem, para não ficar se comentando apenas os defeitos. Parabéns pelo post. Abraços!

  15. que saudades daqui cau^^

    e que lindo ver aqui postada esse hino……

    linda canção^^

    bjos para vc^^

  16. Caro amigo!

    Apreciei bastante sua visita em meu blog! Aproveito para estender-lhe o convite para participar da blogagem coletiva cujo tema é “Inclusão Social” – Sentirei-me honrada de tê-lo como participante! Desde já, agradeço-lhe, Ester.~

Deixe um comentário

