M U L H E R

blogagem-coletiva

imagesnng1

imagesmm

“Alma
gemea de minha’lma…
flor de luz de minha vida….
Sublime estrela caída…
das belezas da amplidão
Quando eu errava no mundo…
triste e só, no meu caminho,
Chegaste, devagarinho,
E encheste-me o coração….
Vinhas na bênção das flores
Da divina claridade,
Tecer-me a felicidade
Em sorrisos de esplendor!!!
És meu tesouro infinito,
Juro-te eterna aliança,
Porque sou tua esperança,
Como és todo meu amor!
Alma gémea de minha’lma,
Se eu te perder algum dia…
Serei tua escura agonia,
Da saudade nos seus véus…
Se um dia me abandonares,
Luz terna dos meus amores,
Hei de esperar-te, entre as flores
Da claridade dos céus.”
— Emmanuel (psicografado por Chico Xavier)

1235071478

Mulher,    és  força    e     energia,

Mulher,   és    ternura, mansidão e magia,

Mulher,   és    plena de racional sabedoria,

Mulher,  és     alma,    coração   e  alegria.

Caurosaimagestgtg

imagesnmmm

imagesvcv1

A sabedoria das mulheres não é raciocinar, é sentir.

Immanuel Kant


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

CAUROSAimagesfff

34 Respostas

  1. Muito linda a psicografia. O que seriamos sem elas! Bom carnaval com paz e saúde. Abraço

    A terra gira
    e nem tudo muda,
    pus-me a cantarolar
    e sob a fantasia na vereda…
    Era magia e emoção.
    Brinquei, dancei,
    e esbanjei energia.
    Mas não tenho saudade…
    Era carnaval!
    *tossan

  2. Uma bela homenagem as mulheres. Me senti orgulhosa de ser mulher. Até me deu ânimo para continuar sendo uma. rsrsr

    Só os grandes homens de alma fazem tão linda homenagem.

    abraços

  3. Ei, faz uma semana que estou caminhando na esteira. Hoje estava cansada não aguentei, mas caminhei um trecho até o trabalho.

    Lembrei das suas palavras sobre o caminhar.

    abraços

  4. Olá Carlos,

    Uma bela homenagem e obrigado pelo momento de leitura.

    Abraço

  5. Q lindo Carlos…

    Linda Psicografia(sou espírita)portanto gostei muito do q li e vi!

    Me sinto homenageada tb viu?..rs…

    Beijinhos!

    P.S. hoje postei a menina moça que vive no meu Avesso…E por coincidencia coloquei a música Aquarela do Brasil.

  6. Belissima, digna e muito merecida essa homenagem às mulheres. Nem vou dizer oq quanto elas sao importates, pq ja esta tudo dito aqui.
    So resta sentir…

    Abração

  7. Olá Meu Amor,
    Sinto-me maravilhada, orgulhosa e, principalmente, MUITO AMADA, em ser SUA MULHER.
    EU TE AMO!

  8. que lindo; acabei lembrando de uma frase que dizia o seguinte: ‘Não tente me entender, apenas me ame’…rs – Beijos, bom carnaval!

  9. Mestre Carlos;

    Como diz nosso amigo Erasmo (o parceiro do Rei Roberto):

    “Mulher, mulher,
    na escola em que você foi ensinada,
    jamais tirei um dez,
    sou forte mas não chego aos seus pés…”

    Grande abraço, saúde e paz neste carnaval!

    Adh

  10. Que seria de uma mulher sem a sua cara metade?
    Que seria de uma mulher sem um braço forte?
    Que seria de uma mulher sem um peito para dormir?
    Que seria de uma mulher sem um amigo para compartilhar?
    Que seria de uma mulher sem os desafios que o homem trás e lhe divide?

    A vida é um aprendizado. E só podemos fazer a dois.
    É mais interessante, é mais excitante.
    É a mais completa forma de viver.

    Adorei esta divagação…

  11. De facto surpreendente, mulher será mato, bicho, serpente, linda como só ela, mulher , e mais uma vez mulher em tudo o que respira encanta, seduz, fala calada, brinca com trapos de letras, mas será sempre mulher, animal, luz, saber, enfim, hoje e sempre mulher:)
    Beijinhos
    Liliana

    E o nosso cantinho, porque é nosso , de todos os que visitam, está sempre de porta engostada, basta empurrar:)
    Obrigada

  12. Adoro ser Mulher!!!

    Obrigada pela visita, volta sempre e já agora deixo-te um beijo!!

  13. obrigada
    Jokas

    Paula

  14. Querido amigo…
    É sempre um grande prazer ler seus post…
    Vim para me deleitar e retribuir o seu carinho.
    Deixo beijinhus de luz em seu coração.
    Sol Hoffmann

  15. Olá carlos! Como vai ?

    Uma linda e merecida homenagem a mulher!

    OBRIGADO PELA VISITA!

    TENHA UMA OTÍMA TARDE DE DOMINGO!

    um abraço.

  16. Meu Amigo do Coração

    Não sou espírita… sou espiritualista… mas… Chico Xavier é um marco na minha vida… Lindíssima a poesia…
    Faz qualquer mulher se sentir sublimada… risos…

    Obrigado pelo carinho… és muito especial para mim…

    TeAmo

    Bjs.

  17. Bela homenagem a “Mulher” atraves de uma poesia maravilhosa que acaricia cada pedacinho de nos!
    Beijo doce

  18. O encanto da mulher é infinito
    Cadinho RoCo

  19. AIII lindo post dedicado as mulheres!!!
    Adorei a frase ali de cima da alma!!!

    Seja sempre bem vindo ao meu blog viu!!!
    Beijos saltitantes

  20. Tocou-me a alma, fundo! Por eu ser mulher…
    Bom rever-te!

    tem um ótimo carnaval.

    beijinhos

  21. Lindos trechos sobre a mulher. Singelos, leves e traduzem perfeitamente a alma feminina.

    Adorei!

    Abração!

  22. Que linda a homenagem que você fez às mulheres, me sinto orgulhosa de ser mulher!

    Beijos

  23. Vim devagarinho retribuir a visita feita ao campo.
    Quie bela homenagem às mulheres faz aqui com uma Psicografia lindíssima de Xico Xavier.
    Gostei Muito do que vi. Voltarei.
    Beijos

  24. Excelente post,
    uma linda homenagem à MULHER!

    Beijinhos,
    Ana Martins

  25. Bela homenagem feita para todas as mulheres.
    A psicografia de Emmanuel é fantástica.
    É do livro ” Há dois mil anos” onde ele
    conta uma de suas várias encarnações.
    Obrigada pela sua visita.
    Beijão

  26. voltando aqui. Mulheres, ah as mulheres.
    Tenha um bom dia amigo Carlos.
    Abçs
    Maurizio

  27. Oi, amigo! Passei aqui pra retribuir a visita e gostei do que vi! Belo o teu espaço! Vou estar ausente por alguns dias… Em breve volto por aqui! abraço!!

  28. Derramo pelas mãos escritas em palavras
    Sentimentos de pensamentos desfiados…
    Dispo a alma em poesias desvendadas
    Expondo-as sem temer trilhos apagados

    Passei para agradecer a visita e comentário…

    Um resto de uma boa semana…

    O eterno abraço…

    -MANZAS-

  29. Olá! Meu querido agradeço pelo carinho, volte sempre que quiser vc é bem-vindo! Parabéns pelo seu espaço!!!! Bjinhos da Madrasta!

  30. Bem, antes de mais nada… obrigada pelas visitas emmeu blog, muitas vezes não correspondidas.
    e… olá! td bem?

    Sobre as mulheres… ah! as mulheres…
    indescritíveis não? me sinto até lisongeada por ser uma delas rsrs

    abração!

  31. As mulheres merecem. Sempre.
    Abs.

  32. Milve-sonhador

    Olá amigo!

    Não tenho contado com suas visitas por estar com meu blog em repouso.
    Li todas as postagens, e escolhi esta para registrar minha visita, não só pelo conteúdo mas para incentivar que todos leiam os livros: A dois mil anos, Paulo e Estevão e Cinquenta anos depois.

    Um grande abraço

    Milve

  33. PS- Logo estarei de volta…

  34. Manoel Augusto Cardoso de Aguiar

    “Alma gêmea” foi publicado no jornal Zero Hora de Porto Alegre/RS em 09/abril/2004 como sendo de autoria do senador romano Publius Cornelius Lentulus Sura dedicado à sua mulher Lívia, no século I a.c.

Deixe um comentário

