Não sei quantas almas tenho



cbx-diversos (48)

Esta  esfera azul que flutua no universo, este pequeno planeta chamado Terra, habitado por seres  estranhos denominados humanos,  que são gerados por um magnífico ser humano do sexo feminino chamado:

imagesmamieee M  à E

PAZ , FELICIDADE E HARMONIA PARA TODAS ELAS


*************************************************


imagespp

Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem  alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,

Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.

Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que segue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo :  “Fui  eu ?”
Deus sabe, porque o escreveu.

Fernando Pessoa

*********************************************

Pensamento Moderno

“O essencial da arte é exprimir; o que se exprime não interessa”

Fernando Pessoa


CAUROSAimages 4

14 Respostas

  1. Ai meu amigo, e Fernando Pessoa estava mais que certo…quantas almas, por quantas madrugadas se passeiam…
    Já tinha saudades de estar aqui:)
    Beijinhos
    Liliana

  2. Isso é que é poesia meu amigo, apesar de eu ser Fernando, mas não sou Pessoa…Só uma pessoa. Muito bonito mesmo! Ótima postagem! Abraço com saúde e paz

  3. “Atento ao que sou e vejo,
    Torno-me eles e não eu.
    Cada meu sonho ou desejo
    É do que nasce e não meu”.

    Ser Mãe é isso,
    Não saber quantas almas ter…
    Mas o Mérito não é só meu (no nosso caso),
    Você também tem grande participação para celebrarmos essa data.
    Parabéns a Você também, Querido!
    Com Carinho,
    Nandinha.

  4. Mesclando as mensagens, sua e de Pessoa… as mães, de tantas serem, são só alma e coração.

    Um abraço tão carinhoso quanto o que me dedicou
    por amanhã.

    Selma Barcellos

  5. Querido amigo,

    Que beleza! Sua mensagem para as mães e este poema lindo. Esta frase, não conhecia.Excelente! Um lindo post. Obrigada pelo carinho.

    Um lindo e harmonioso domingo. Beijos

  6. Meu fiel escudeiro Caurosa,
    gostei do novo visual. Feliz Dia das Mães!

  7. Boa semana!!!
    Querido poeta…
    Saudades daqui…
    Deixo um beijo em seu coração e beijinhus de luz em cada amigo deste espaço…
    Amo estar aqui.
    Sol Hoffmann

  8. Oi querido amigo!
    Obrigada pelo comentário, muito linda também sua homenagem para as mães adorei o poema! parabéns pela inspiração!
    tenha uma ótima semana!
    bjos

  9. Querido Amigo do Coração

    Teu blog sempre mágico…

    Verdades…

    Depois de ser mãe… todos os sentimentos se multiplicam… e nos aproximamos ainda mais de Deus…
    … risos… orando… orando a ele… pedindo socorro e proteção… aos nossos pedacinhos que se soltam neste mundãO…

    Bjs.

  10. cau,lindo visual do blogue…amei^^

    e sensacional poema de fernando pessoa…lindo^^

    bjbj

  11. Mae é mae ne..e nunk podemos tirar esse feito dela….é eterno…..

    abraçao

  12. ___________________________________

    Sua mensagem é muito bonita!

    Quanto ao poema de FP… Esse não tem nem o que comentar…É pura magia!

    Beijos de luz e o meu carinho…

    _________________________________________

  13. Passei correndo só pra retribuir a visita. Depois volto pra ler seu texto sobre o Pagador de Promessas.

  14. Que escolha marivilhosa esse poema e essa frase de Pessoa. E que possamos criar, muitas vezes nem o próprio criador entende a sua criação.

    abraços

Deixe um comentário

