eu quero uma casa no campo

imagesDCCVV

O Zé se foi, levou com ele um pouco da boa música brasileira.

O Zé se foi,  deixou-nos um pouco  órfãos, sem som.

O Zé se foi, quem sabe em busca da sua casa no céu.

O Zé se foi, mas nos deixou  a bela Casa no campo.

Obrigado Zé !

CAUROSA

CASA NO CAMPO

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais

Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar do tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais

Eu quero carneiros e cabras pastando
Solenes no meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas

Eu quero a esperança de óculos
E um filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão,
A pimenta e o sal

Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau a pique e sapê
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros e nada mais

Zé Rodrix e Tavito

CAUROSAimagesCCCC

17 Respostas

  1. Estou muito feliz pelo 1º aniversário do Ensinando e Aprendendo completado em 25/05.
    Devo essa conquista a você que me visita diariamente. Você faz parte dessa história. Todas as coisas contribuíram para o crescimento: os elogios, as críticas, os conselhos, os puxões de orelha, os comentários…
    Mas acima de tudo a Deus toda honra e glória.
    “Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas. Glória, pois a ele eternamente”. Romanos 11.36

    No sábado, 30/05, a partir das 9h, será servido um delicioso café da manhã a todos os amigos e, neste dia, juntos agradeceremos a Deus todas as bênçãos recebidas no decorrer deste 1 ano.
    Muitos beijos docinhos e até sábado

  2. Gosto muito dessa música. Me lembra a casa de um tio, que eu gostava muito de ir, de viajar com ele. Essa lembrança me reporta aos meus 14 anos mais ou menos.

    Essa música me transporta sempre para um casinha num campo, a paz e a tranquilidade.

    E o contato com o verde.

    Gostei da forma que você escreveu, deixou mais linda a música, e tornou a viagem dele bonita.

    abraços

  3. Caurosa, sem medo dos acadêmicos da ABL, essa música do Zé Rodrix contém alguns dos mais belos versos da língua portuguesa. Exatamente pela simplicidade e por nos servir de ‘mantra’ para a imprescindível elevação.

    Uma casa do tamanho da paz, onde possamos plantar amigos, discos e livros? Está tudo dito.

    Abraços.

  4. Meu Amor,
    Que linda homenagem você prestou ao Zé Rodrix.
    Ele se foi, mas deixou uma ótima herança para nós, os órfãos de boa composição, boa música, pois, infelizmente, na atualidade, não tem surgido grandes talentos musicais.

    Beijinhos cantantes,
    Nandinha.

  5. Meu fiel escudeiro Caurosa,
    eu também quero a minha, mas dispenso os carneiros e as cabras pastando. Muito trabalho…
    Beijo.

  6. Você sabia que Zé Rodrix foi responsável por vários jingles de sucesso. Ele, no entanto, ficou imortalizado na MPB ao compor esta Casa no Campo, uma das grandes interpretações de Elis Regina e que embalou a geração “bicho grilo” nos anos 70. Rodrix também foi integrante do grupo Joelho de Porco, precursor do movimento punk no Brasil. Foi uma pessoinha legal como diz a letra de uma de suas músicas. Bela homenagem amigo CAUROSA. Um forte abraço com muita saúde e paz

  7. Quando será o dia da minha sorte? Sei que antes da minha morte, sei que esse dia, chegará – mas quando será? Ele realmente vai fazer falta. Beijos e estou de volta.

  8. oi cau….

    que bela homenagem ao zé rodrix…..

    linda……

    ”eu quero uma casa no campo….onde eu possa ficar do tamanho da paz…..”

  9. Oi Carlos, obrigada pelo comntário carinhoso lá no Brasil do Bem. Gostei muito de seu blog e quanto ao nosso querido Zé Rodrigues, uma lástima sua morte, sm dúvida, deixará uma lacuna em nossa música, eu adorava vê-lo cantar “Hora Extra”.
    Abraços, Janeisa
    Vou linká-lo ok?

  10. Nem sempre dá para compartilha a dor nenh?

    beijos

  11. Você merece…
    Uma semana
    Bordada com raios
    De esperança…
    Sementes de crisântemos
    Nuvens de otimismo
    De encontros e reencontros
    De paz e muitas vitórias
    Bordada com pétalas
    De magnólias
    Em que os anjos
    Teçam risos e te cubram
    De toda glória.
    um beijo e uma boa semana

  12. Amigo que linda homenagem!
    Parabéns pela sua sensibilidade, poeta amigo!

    Venho também agradecer a amável presença mesmo na minha dor e ausência, meu jardim não estaria vivo se não fosse os amigos/as regando com o seu amor, carinho e amizade… Beijos no coração

    Boa semana rosa amiga
    Iana!!!

  13. Boa Noite, amigo Carlos.
    Agradeço as gentis palavras lá no blog.
    Agradeço a bela homenagem ao Zé Rodrix,
    um “soy latino-americano, e nunca me engano, e nunca me engano…”, uma espécie de ídolo para mim.
    Grande abraço e, como diz um amigo, Paz e Harmonia para vc e os seus.
    Adh

  14. E quem não conhece um Zé desses, não é mesmo?

    😉

    Beijos

  15. O que dizer meu amigo? Amo de paixão esta música…Esta semana estava lembrando dela…E aqui a encontrei. Maravilha! Obrigada.

    Beijos com carinho.

  16. Oi, Carlos
    A música é mesmo uma delícia. Mas não é meu sonho de consumo. Sonho com uma casa numa cidade pequena, mas sem muito jeito de campo. Como disse a Tati, sem cabras e carneiros e outros animaisinhos afins.
    Bjo

  17. Amo essa música maravilhosa. Eterna!

    Beijo,

    ℓυηα

Deixe um comentário

