A LUA “INCHADA”

imagesminiu liua

A lua cheia, hoje me foi apresentada

na voz alegre da minha pequena criança.

A doce e viva menina, viu primeiro.

O circulo de prata cravado no céu.

-Papai olha a Lua! A lua “inchada”.

Que bela! A lua de prata que encantou

o coração da minha pequena menina.

imagesLUACHEIA

Que o seu encantamento se espalhe mundo afora.

Que a bela lua de prata ilumine,

com a sua luz refletida, os amores puros,

ingênuos e febris que acontecem lá fora.

A pequena admiradora da lua agora dorme,imagesKLUR

o sono de um anjo feliz,

enquanto a lua “inchada”, a lua de prata, espalha

um pouco de luz na fria noite de inferno.

Que a luz refletida da lua cheia banhe a noite desnuda,

que seja cúmplice dos amores intensos e finitos.

imagesLUA

CAUROSAimagesJUEH


17 Respostas

  1. Olá!!

    Que poesia mais linda. Adorei a filha como elemento que permeia toda a puerilidade poética.
    E desejo também que a lua seja cúmplice dos amores intensos e (in) finitos.

    Beijo.

  2. Lindo o poema, me fez lembrar de um poma de Alphonsus Guimaraes, “Ismália”que muito estudei na faculdade e aprendi a gostar.
    Abraços.
    Janeisa

  3. Nossa, Meu Amor,
    Meu Poeta,
    Que lindo poema sobre a “lua inchada”.
    O arquivarei com todo carinho para um dia, mostrar à Nossa Pequena.
    Acredito que ela o lerá com lágrimas nos olhos, assim como eu.
    Lindo, parabéns!!!!!!!!!

    Pérolas a Você!

  4. Pai poeta não dá em árvore não… Bom que tanto amor e lirismo resultarão num ser humano irradiador de luz. Ela terá a lua em si…
    Caurosa, sugiro que você, belo dia, edite uma coletânea de poemas para a filhota. Já pensou?

    Abraços da leitora.

  5. Meu amigo, é um poeta! Ela e a lua…agora dormem uma do lado da otra. Abraço

  6. Que beleza essa sensibilidade, esse encantamento da sua menina, e você coloca isso tão bem no seu poema.
    Abraços.

  7. Um pomema belo e delicado , como só pode ser quando falando de uma menina e a lua.

  8. Meu fiel escudeiro Caurosa,
    acho que estava virado pra Lua quando escreveu isso, hein?
    Beijo,
    Tati.

  9. Grande Carlos!
    A emocionante ingenuidade da pequenina transformada num lindo poema! Grato por compartilhá-lo conosco!
    Grande abraço,
    Adh

  10. isso nos faz refletir em muitas coisas…a lua nos diz muita coisa..as vezes um monento sozinho nos faz ver e voltar como uma visao totalmente diferente do que somos e vivemos…

    parabens mesmo e o brigado sempre por esta no entrando

  11. Olá, Carlos!

    Obrigada pela visita à Pausa do Tempo.

    É muito bonito o teu blog. O lay out é original. E bonitos, também, os poemas.

    Abração!

  12. Querido, a lua é capaz de enfeitiçar até o coração mais puro mesmo. Lindo esse texto, mas, mais poético é o título que a tua pequena guria deu a ele. Lua inchada…

  13. Antes de mais nda obrigado por visitar o meu blog e por ter gostado do contéudo. Sobre a sua poesia, linda, gosto de qdo fala que a lua é cumplice….
    Bj!

  14. Oração do Amigo.

    Pai

    Eu lhe peço que abençoe meu amigo que estiver lendo esta mensagem.

    Faça-lhe uma nova revelação de Seu amor e poder.

    Espírito Santo, peço-Lhe que ministre o espírito dele neste momento.

    Onde houver dor, conceda-lhe Sua paz e misericórdia.

    Onde houver dúvida, renove-lhe a confiança na Sua capacidade de operar através dele.

    Onde houver cansaço ou exaustão, peço-lhe que lhe dê compreensão, paciência e força enquanto aprende a se submeter a Sua direção.

    Onde houver estagnação espiritual, peço-lhe que o renove revelando Sua proximidade e atraindo-o para maior intimidade com o Senhor.

    Onde houver medo, revele Seu amor e incuta-lhe Sua coragem.

    Onde houver o obstáculo de algum pecado, revele-o e quebre o poder que estiver exercendo sobre a vida dele.

    Abençoe suas finanças, conceda-lhe maior visão, levante líderes e amigos para dar-lhe apoio e encoraje-o.

    Dê a ele discernimento para reconhecer as forças negativas que o rodeiam e revele o poder que tem no Senhor para derrotá-las.

    Obrigado meu Pai…

  15. Tamanha pureza de inspiração emocionou-me, amigo!

    Enorme abraço e lindo fim de semana, Cau!

  16. Meu Querido Amigo do Coração

    Meu Poeta do Coração

    Linda… pura…
    Tua maneira de transmitir teu amor poetando é envolvente e emociona…

    TeAmo

    Bjs.

  17. Muito bonito o poema! 🙂

Deixe um comentário

