PENSAMENTO MODERNO

cerebro

imagespf1“Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo.  Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.”

“Ai  daqueles e daquelas, entre nós, que pararam com a sua capacidade de sonhar, de inventar a sua coragem de denunciar e de anunciar. Ai daqueles e daquelas que, em lugar de visitar de vez em quando o amanhã, o futuro, pelo profundo engajamento com o hoje, com  o aqui e com o agora; ai daqueles que em lugar desta viagem constante ao amanhã, se atrelem a um passado de exploração e de rotina. (Ai daqueles que esqueceram de si mesmos, e perderam a capacidade  de inventar sua própria história.)”

“Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela, tampouco a sociedade mudará.”

Paulo Freireimagespf

CAUROSA1146593_76441350

Anúncios

16 Respostas

  1. O pior é que antes dos adolescentes brincarem de matar gente, mataram a criança que tinha dentro desses adolescentes, roubaram os sonhos, e o direito de uma sociedade digna, para viver uma realidade de realizações.

    abraços

  2. È meu amigo Carlos Rosa,
    é preciso muita esperança, para esperar algo dessa mocidade de hoje no futuro de amanha,tiraram tudo, inclusive a esperança desses jovens e o que ofereceram em troca esta avista,é preciso integra-los,socializar,e fazer com que reaprendam novamente os valores da vida.
    Para isso é muito importante o papel dos pais em seus lares, educando e dialogando, confiança e respeito é o que todo jovem precisa.
    parabéns meu caro,

    desejo á voce uma otima semana,

    abraço!

  3. De fato, ai de nós se esquecermos de nossa própria história e da capacidade de fazer ou continuar com nossas próprias histórias. Esta frase é pra provocar e despertar o sentido de nossas vidas.
    Bjs.
    Janeisa

  4. Complicado, Caurosa… Não contamos com a vontade dos governantes de investir em (boa) educação. Dão maus exemplos e saem-se bem, montando palácios e fundações vitalícias.
    Quais os pilares e espelhos de nossos jovens? É, de verdade, desanimador.
    Mas, perder o sonho… JAMAIS!

    Abraços da leitora amiga.

  5. Até completaria alguma frase dele dizendo que ainda não sabemos lidar com liberdade e democracia total. Precisamos ainda de comando, como em uma empresa, se não tem um lider forte, vira bagunça cada um faz oque quer. Até os americanos provaram isso.
    Não estou aqui dizendo que devemos estar em um regime militar. Mas que precisarimaos de um regime mais forte, precisamos.

    Adoro frases, muito boas essas.
    Abração!!!!

  6. Talvez o nosso maior problema seja esse; tem muita gente achando que sabe tudo e são esses que não fazem nada por um país melhor. Beijos e desculpe os errinhos na caverna, quando você esteve lá, ainda estava editando a Terça de Humor! =)

  7. Olá meu amigo
    há quanto tempo,né?
    Muito cansaço…muito trabalho…e os dias vão passando
    Nao te esqueço, apesar de tudo…
    bgda pela visita
    Boa semanita e um beso

  8. Para se ter um homem digno amanhã… temos que ensiná-lo com muito amor e carinho o que é ter respeito por si próprio…

    Antes os jovens que se tornavam bandidos… eram os pobres… favelados… marginalizados…

    Hoje… ao inverso… são jovens que tiveram materialmente tudo… até demais…

    Para os dois… o que na verdade faltou foi bons exemplos… amor com pesos e medidas certos… faltou… até mesmo aquela palmada dada na hora certa… mão forte… firme… carregada de amor…

    Faltou o básico… uma estrutura familiar…

    … bjs.

  9. Este homem, um gênio…Lindas e verdadeiras palavras que só ele disse e mais ninguém. Abraço amigo gentil e muito querido.

  10. Meu fiel escudeiro Caurosa,
    o problema é que uns ignoram mais que os outros…
    Beijo,
    Tati.

  11. Mal de nós, quando deixarmos de sonhar!!!
    Obrigada pela visita
    Isabel

  12. Uma boa tarde amigo.
    infelizmente em nosso País, não há o interesse em educar o povo, politizar o povo. Vive-se em funçao
    das mazelas que vemos por aí…
    O fato é esse, isso é Brasil..
    Abraços
    Maurizio

  13. inguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.”

    dessa frase eu sempre digo que somos sempre grandes aprendizes nesse enorme mundo..errando ou acertando..

    abraçao amigo

  14. ”Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.”

    sensacional pensamento cau^^

    bjoca

  15. Reniura Monteiro Além

    Diante de tantas verdades ditas e nao vividas, penso que nossa maior carencia é a falta de razão, do conhecimento de si, do outro, do mundo como todo. ou será que isso também é utopia? Hoje temos que somar todas as ciencias a favor nao apenas da vida biológica, mas da vida politica, social, humana das pessoas. Se estamos, e estamos de verdade, no caminho da aprendizagem, penso nao ser tarde para tanto, mas precisamos começar, fazer acontecer a diferença, AGORA. Eis o desafio. Eis a necessidade……

  16. Se não bastasse as armas que os jovens procuram, existem os “supostos adultos” que entregam armas a eles.

    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: