IDEOLOGIA?

Ideologia? Será que eu preciso de uma para viver?

imagesghsdIdeologia? Será que eu preciso de uma para viver?Num país onde impera a injustiça e a desonestidade. Num país em que milhões morrem sem saúde digna. Num país sem saneamento básico. Num país onde as crianças adoecem e morrem porque não são vacinas. Num país onde legislativo, executivo e judiciário estão contaminados pela corrupção desenfreada.Num país de corruptos oficiais.Num país com uma educação caótica e milhares de analfabetos funcionais.

Ideologia? Será que eu preciso de uma para viver?Num mundo onde prevalece os interesses do capitalismo selvagem.Num mundo onde se mata e se morre em nome da paz.Num mundo onde a vida vale cada vez menos.Num mundo onde o ricos poluem e os pobres morrem de fome.Num mundo onde as riquezas são para satisfazer os interesses mesquinhos de falsos líderes populistas.

Ideologia? Será que eu preciso de uma para viver?Eu quero é dignidade para meus irmãos, eu quero é paz e saúde, educação e justiça social, eu quero um  mundo melhor. Ideologia. . . Salve Cazuza!!!

imagesdhgf

imagesigtcaurosa

9 Respostas

  1. Cazuza sabia das coisas, já naquela época, se ainda hoje vivesse, com certeza, comporia a “Ideologia 2”.
    Abraços,
    Janeisa

  2. Caurosa, tem hora que desanimo, sabia? A cretinice permeia na vertical e na horizontal. Vale tudoooo!

    Que tal esse novo presidente da briosa UNE de nossa juventude? Um doce pela ideologia dele…

    Abraços da leitora e fã.

    (Passa lá que também tem chiadeira. Mas tem música que você aprecia. Ninguém é de ferro…)

  3. Num mundo que os valores estão envertidos, a ideologia sofre com a mesma lógica… Ou falta de! Beijos.

  4. Um grande abraço meu querido amigo.
    Sol Hoffmann

  5. É pra se pensar mesmo, mas um dos culpados sou eu, você, eles… Votamos errado, contribuimos com a ignorância do próximo, e daí vai…Damos esmolas e vez de ensinarmos a pescar. Abraço amigo

  6. _________________________________________

    …pois é! Mais urgente que a ideologia, seria a volta dos verdadeiros valores…

    Gostei do seu texto!

    Beijos de luz e o meu carinho…

    ______________________________________

  7. Eu também quero, espero, almejo, amigo Cau!

    Salve, salve!

    Beijos e lindo final de semana!

  8. Meu fiel escudeiro Caurosa,
    pra viver é necessária apenas uma dose cavalar de boa vontade!
    Beijos,
    Tati.

  9. eu acho que quero uma ideologia pra viver…

    chega de estar em cima do muro,não???

Deixe um comentário

