Navegar é preciso, ler Pessoa é preciso…

    imagesppdwe

    Como é por dentro outra pessoa
    Quem é que o saberá sonhar?
    A alma de outrem é outro universo
    Com que não há comunicação possível,
    Com que não há verdadeiro entendimento.

    Nada sabemos da alma
    Senão da nossa;
    As dos outros são olhares,
    São gestos, são palavras,
    Com a suposição de qualquer semelhança
    No fundo.

    Fernando Pessoa, 1934

CAUROSAO Pensador

15 Respostas

  1. Acredito que nem da nossa alma entendemos.

    E Pessoa tinha muitas almas para dá vazão as muitas almas.

    beijo

  2. Cau….SENSACIONAL!!! Ler e babar com a sensibilidade de com FP! Obrigada, amigo!

    Beijos e beijos!

  3. Sei que ultimamente tenho feito referências a músicas, mas o que fazer se acabo lembrando de alguma?rs- Dessa vez, de Alma, na voz de Zélia Duncan (Alma!/ Deixa eu ver sua alma/ A epiderme da alma / Superfície!). Um abraço!

  4. Muito bonito.

    Gostei mesmo.

    Grande abraço
    http://www.anetux.com.br

  5. Fernando Pessoa continua sendo “o cara”, fala da alma com atemporalidade.
    Bjs.
    Janeisa

  6. Quem melhor do que os “Pessoas” para falar dos eus que carregamos?

    Palmas pela escolha. Sensível sempre, o Caurosa.

    Abraços da leitora e seguidora virtual.

  7. perfeito o q escrevestes:

    navegar é preciso…

    e ler fernado pessoa tbm]

    pois é um alimento para a alma^^

    bjoooo

  8. Pois é amigo Caurosa, este poema é tão antigo que nos cabe direitiho nos dias de hoje tão urbano e competitivo!`É assim mesmo, só nos resta navegar pelas avenidas da vida. Abraço amigo

  9. nossa que lindo..belas palavras…gosto dessas palavras de pessoas bem entedidas que possuem alma….srsrs que percebem a situação…
    olha a alma da gente…e coisa boa..viu e nela que escondemos nossos maiores anceios…e desejos ..poxa eu sei as vezes reconhecer alma de algumas pessoas…eu tenho aquela famosa…sensibilidade…!!! xero!

  10. Ou como diria meu pai: “coração dos outros é terra onde ninguém anda!”. Então, estou retribuindo a sua visita. Obrigada por passar no inacabamento. Vou linkar teu blog para voltar aqui mais vezes. Também gostei muito do teu blog, das poesias e do post sobre Paulo Freire. Bjão e bom final de semana.

  11. É um grande prazer ler seus recadinhos meu amigo. Obrigada por seu carinho e atenção.
    Seu espaço é maravilhoso. parabéns. Gosto muito de vir aqui. deixo beijinhus de luz, flores e estrelas para iluminar sua vida.
    Sol Hoffmann

  12. Meu fiel escudeiro Caurosa,
    na verdade, não sabemos nem da nossa alma. Quanto mais da dos outros…
    Bjs,
    Tati.

  13. grande Fernando Pessoa
    Muito bonito por aqui Caurosa
    Besito doce e boa semana amigo

  14. grande Fernando Pessoa
    Muito bonito por aqui Caurosa
    Besito doce e boa semana amigo
    ***
    Nao disse!
    lol

  15. Pronto o Blogger venceu! Eu já tinha dito mesmo! lol
    Repeti o comentario
    sorry
    ele bem ke me avisou rs

Deixe um comentário

