NEGRA

imagesddffds

A negra para tudo
a negra para todos
a negra para capinar plantar
regar
colher carregar empilhar no paiol
ensacar
lavar passar remendar costurar cozinhar
rachar lenha
limpar a bunda dos nhozinhos
trepar.

A negra para tudo
nada que não seja tudo tudo tudo
até o minuto de
(único trabalho para seu proveito exclusivo)
morrer.

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

Uma NEGRA assim, foi a minha avó.

caurosaimagesfffff

5 Respostas

  1. O final é tão triste… Beijos.

  2. Não realizo as mesmas funções da Negra descrita acima, mas me empenho nas quais realizo.
    Eu me orgulho muito de ser NEGRA.

    Beijinhos Pretinhos,
    Sua Pretinha.
    Pérolas a Você!

  3. Caurosa, o poeta só não mencionou a negra para dar identidade a esse país… Mas deixou nas entrelinhas, não?

    Abraço de sua leitora.

  4. Negra pra amar…Drummond meu favorito! Fico até emocionado quando leio. Negra pra confortar!
    Negritude para governar… Abraço meu amigo como é bom te visitar.
    http://olhares.com/tossan55

  5. Não conhecia!! Negras assim é que dão ânimo e garra para não desistir dos nossos sonhos! Pelo menos p/ mim. Bjão.

Deixe um comentário

