PALAVRAS

imagesPFFG

Onde encontrar a palavra?

Onde a palavra ressoará?

Não aqui.

Onde o silêncio foi-lhe escasso.

Nenhum lugar abençoado

para os que evitam o olhar.

Nenhum tempo de júbilo

para os que caminham

a renegar a voz

em meio aos uivos do alarido.

imagesggg T.S Eliot.

As palavras são pequenas formas no maravilhoso caos que é o mundo; formas que focalizam e prendem ideias,  que afiam o pensamento, que conseguem aquarelas de percepção.

imagesaaaaDiane Ackerman

As palavras verdadeiras  não são agradáveis e as agradáveis não são verdadeiras.

imagesllllLao-Tsé


14 Respostas

  1. Meu fiel escudeiro Caurosa,
    muitas vezes o silêncio é melhor do que palavras – verdadeiras ou não.
    Bjs,
    Tati.

  2. “Palavra boa
    Não de fazer literatura
    Mas de habitar
    Fundo
    O coração do pensamento…” (Chico Buarque)

    Beijocas no Caurosa.

  3. Olá Carlos

    para reflectir.

    Um abraço de Portugal

  4. As palavras podem ser doces ou ferinas… tudo depende de como se pronuncia…=p
    Gostei do seu blog tb

    beijos

  5. deixo-te estas palavras

    Um lindo fim de semana
    um beijo enorme

    Paula

  6. T.S Eliot estava muito atormentado quando escreveu isto! Ecos ecoavam dentro de sua cabeça, ou melhor, uivos.

    Palavras são sons, músicas que epígrafe expressam nossos sentimentos.

    Beijus

  7. Cau, voce acredita que estava com um livro de Ts Eliot e Charles Baidelaire nas mãos? Rsrs. Sintonia fina … Nada como olhar nos olhos de quem fala . Muitas pessoas não gostam de ouvir a verdade, incorrendo no erro de ouvir o que querem e optam por palavras que lhes são agradáveis.

    Uma ótima semana! Beijo

  8. Quem é o outro que sempre anda a teu lado?
    Quando somo, somos dois apenas, lado a lado,
    Mas se ergo os olhos e diviso a branca estrada
    Há sempre um outro que a teu lado vaga
    A esgueirar-se envolto sob um manto escuro, encapuzado
    Não sei se de homem ou de mulher se trata
    – Mas quem é esse que te segue do outro lado?
    T. S. Eliot

    Muito bom irmão, gosto do que procuras, me sinto em casa. Seja feliz assim com a tua rica escolha e não te arrependerás. Abraço amigo

  9. Cada um com seu jeito de pensar// agora é inegável o poder das palavras… Elas podem animar ou ‘derrubar’ alguém em questão de segundos…

  10. Joguei no rio
    minhas palavras.

    Talvez alguém
    as recolhesse.

    Estou mudo
    e só.

    Bjs

  11. “Minha força é a palavra sobre o mundo!”
    Da minha querida escritora Clarice Lispector, aquela que eu considero uma das mais entendedoras de palavras.

    Grande abraço Caurosa.

  12. Este último “dizer” me lembrou de uma “pérola” que uma colega minha dizia: “Você quer o quê? A verdade que revela mas ofende … ou a mentira que esconde mas agrada?!” … e eu prefiro sempre a verdade … custe o que custar. Bjs e boa semana.

  13. olá eu queria te convidar a entrar no meu blog http://gabpattz.wordpress.com/ e ler o meu romance.
    Voce vai se emocionar com a fantástica história de Luiza Smolka, e de como ela vai entrar em um mundo completamente diferente do seu.
    Não se esqueça de comentar e votar!!! 1000beijinhos e eu te espero lá!

  14. Olá gostaria que voce entrasse na minha página e comentasse.
    http://www.gabpattz. wordpress.com !!!!!!!

Deixe um comentário

