Sombra, corpo e alma

images.jpegceci

SOMOS TRÊS


Somos três:

sombra, corpo, alma.

Cada um a seu modo vivendo

juntos os três andando.


Corpo vendo a sombra

corpo sonhando a alma.

Corpo sofrendo com pena

da alma e da sombra,

impalpáveis

num mundo virtual.


Corpo querendo ser corpo,

e logo alma apenas.

Corpo, vulto, mistério,

fantasma adestrado

em artes de se julgar vivo,

no entanto mais efêmero,

talvez.


Corpo, no entanto, pensando-se.

Transferindo-se em alma,

em sombra.


Corpo sozinho entre enigmas.

Vastas areias do tempo

aladas.

Sobre o corpo e a sombra.


E alma também contempla.

1961 – Cecícila Meireles

Sombra, corpo e alma… às vezes sou eu.

images.jpegros

CAUROSAimages.jpegdsfgs

14 Respostas

  1. Cau, quem não ama de paixão Cecilia Meireles? E este poema, que não conhecia, adorei! Obrigada.

    Linda semana e carinhoso beijo.

    * Desculpe a demora no retorno, amigo. Muitas postagens e minha conexão que já não é boa, com chuvas e ventos, quase sempre, piora ou me impossibilita.

  2. Caurosa, belíssimo poema da mestra!

    Quanto a “sombra, corpo e alma… às vezes sou eu” , no seu caso, eu acrescentaria… LUZ. Humana luz.

    Beijoca da leitora.

  3. muito bonitooooo esse texto parabéns bem colocado..
    eu acho que sou apenas alma apenas…nuam vivo em sintonia com meu ser..entre corpo e mente eu sobrevivo….
    xerooo!!

  4. Beautiful post !! Thanks for sharing ..Unseen Rajasthan

  5. Gostei muito!
    Principalmente da organização…

  6. Caro Caurosa,

    ao lado de Clarice Lispector, Cecília Meirelles é uma das escritoras que mais admiro. Muito bom poder lê-la em seu espaço!

    Abraço!

  7. Meu fiel escudeiro Caurosa,
    lindo poema. É surreal como os grandes poetas usam uma palavrinha de nada ou uma expressão que faz toda a diferença. Aqui, no caso, “às vezes sou eu”.
    Beijos,
    Tati.

  8. Olá,

    O espaço Jesus Minha Rocha está completando 4 anos de existência e 85.000 visitas e você faz parte dessa história. Vem comemoar comigo e traga seu mimo.

    Te espero por lá.

    Smack!

    Edimar Suely
    jesusminharocha2.zip.net

  9. Olá,

    O espaço Jesus Minha Rocha está completando 4 anos de existência e 85.000 visitas e você faz parte dessa história. Vem comemoar comigo e traga seu mimo.

    Te espero por lá.

    Smack!

    Edimar Suely

  10. Obrigada pela visita tão calorosa!
    Adorei!
    Poema novo por lá, aparece!

    Abraços nossos..!

  11. Bela forma de começar essa sexta; um abraço e ótimo final de semana!

  12. Cecília Meireles realmente é d+! Meu corpo tá querendo ser corpo … bjs e bom fds.

  13. Olá,

    Nossaaaa, amo a Cecília Meirelles. Lindo poema esse que vc escolheu.

    Beijos

  14. Cecília Meireles, Drummond e Quintana são os meus preferidos. Lindo poema e a magistral escolha foi sua. Parabéns pelo bom gosto. Abraço amigo.

Deixe um comentário

