BRAILE

A poesia de Nuno Júdice,,  me foi “apresentada”  pela amiga Selma Barcellos e estou aprendendo a gostar.

 

Leio o amor no livro
da tua pele; demoro-me em cada
sílaba, no sulco macio
das vogais, num breve obstáculo
de consoantes, em que os meus dedos
penetram, até chegarem
ao fundo dos sentidos. Desfolho
as páginas que o teu desejo me abre,
ouvindo o murmúrio de um roçar
de palavras que se
juntam, como corpos, no abraço
de cada frase. E chego ao fim
para voltar ao princípio, decorando
o que já sei, e é sempre novo
quando o leio na tua pele.

Nuno Júdice

CAUROSA

10 Respostas

  1. O amor… inspirador… sempre!

    boa poesia. e ah, obrigada pela boa música… gostei muito. sinta-se a vontade para enviar mais… hehe

    bjs e bom fim de semana!

  2. Oi Carlos!

    Adorei o poema, ler a pele com as maos num so sentir…Adorei!Olha, sou a Maria do Blog Avesso do Avesso do avesso… Nao deixei o link pq meu teclado esta ruim.

    beijinhos

    Maria

  3. lindissomo como sempre

    Jokas
    Paula

  4. ____________________________________________

    É realmente, um poema muito bonito! Delicadamente sensual…

    Obrigada, por dividir conosco!

    Beijos de luz e o meu carinho…

    _____________________________________________

  5. Obrigada pela visita! Fico contente que tenha gostado!
    Também gostei bastante daqui! E a poesia é linda!
    Tudo de bom!
    Abraço!

  6. bela poesia ,obrigada pela visita sinta-se a vontade para visitar-me!

  7. A poesia dentro de você que fez a boa escolha. Realmente bela! Abraço amigo e obrigado pelo carinho

  8. Prezado amigo Carlos;
    É a poesia inesperada e surpreendente que nos apresenta essas reflexões necessárias… Grato por compartilhar conosco a poesia do nobre lusitano.
    Matei as saudades do tempo de menino ao reencontrar o Tarzan, personagem que ainda admiro!
    Grande abraço,
    Adh

  9. Meu fiel escudeiro Caurosa,
    de Nuno, só conheço dois: o Ramos e o Cobra…
    Valeu pela dica.
    Beijos,
    Tati.

  10. Meu Querido Amigo do Coração

    Arrepiou…
    Alem de envolver… é sonoro e adocicado…

    Bjs.

Deixe um comentário

