Dia do Trabalhador? Dia do Trabalho?

E o meu. . .

Salário

Ó que lance extraordinário:
aumentou o meu salário
e o custo de vida, vário,
muito acima do ordinário,
por milagre monetário
deu um salto planetário.
Não entendo o noticiário.
Sou um simples operário,
escravo de ponto e horário,
sou caxias voluntário
de rendimento precário,
nível de vida sumário,
para não dizer primário,
e cerzido vestuário.
Não sou nada perdulário,
muito menos salafrário,
é limpo meu prontuário,
jamais avancei no Erário,
não festejo aniversário
e em meu sufoco diário
de emudecido canário,
navegante solitário,
sob o peso tributário,
me falta vocabulário
para um triste comentário.
Mas que lance extraordinário:
com o aumento de salário,
aumentou o meu calvário!

Carlos Drummond de Andrade

Uma resposta

  1. Oi amigo, quanto tempo né? Não me esqueci de você nem do seu cantinho. A falta de tempo tem sido grande, mas não deveria ser desculpa. O Ensinando e Aprendendo com a Tia Rose te parabeniza pelo dia do amigo, ontem, e te convida pra participar do Artes da Rose, conhecendo seus trabalhos e sendo um de nossos seguidores. Deus continue abençoando sua vida e seu trabalho. Bjs docinhos e voltarei mais vezes

Deixe um comentário

